10 julho 2017

Madeira divulgada como destino turístico em Luxemburgo

20:05

Assuntos relacionados com a gastronomia, vinhos, cultura e tradição, levaram no passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de Julho, a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira (AMC/CGM) a viajar até a freguesia de Ahn, em Luxemburgo.
No sábado foram recebidos pelo ‘Grand Maitre’, Jean Duhr, na sua própria adega. Nesta região, a produção de vinhos é essencialmente brancos, devido à qualidade do solo e do clima. Depois da visita ao seu domínio vitícola, e já na sua adega, foi o momento de provarem alguns dos seus vinhos e também de lhe entregar, a título pessoal, uma garrafa de vinho Madeira e um Bual ‘10 anos da Blandys’, que foi muito apreciado, sendo que fez questão de partilhar com os membros da sua Confraria.
Já no domingo, pelas 10h30, foram recebidos na igreja local para a bênção do vinho. Depois da missa saíram em cortejo até ao centro da freguesia, onde estava tudo a postos para dar início à abertura da festa pelos sete produtores da freguesia, contando com a presença de entidades políticas e civis da região a destacar um deputado Europeu, um professor de alto nome na região e a diretora de informação da Rádio Televisão do Luxembourg (RTL).
Tiveram oportunidade de conversar com muitos dos convidados, divulgando o destino da Madeira como um destino turístico. Ao mesmo tempo, também propagaram a gastronomia Madeirense, o vinho Madeira, as tradições e a cultura.
Este país, segundo alguns estudos que foram concretizados em 2016, é constituído por 18% de população portuguesa.
Em Luxemburgo assim como na Suíça, à qual é muito comparado, falam-se várias línguas e sendo a mais falada diariamente luxemburguês e de seguida o português. Contudo, a língua oficial é o Francês e o Alemão.
A AMC/CGM comprova, através dos seus membros que a representam pela Europa e não só, possuir os requisitos necessários, para que lhe reconheçam o estatuto de parceria, como instituição que promove e divulga o destino Turístico da Madeira.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição on-line.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top