21 junho 2017

SIC e Expresso ‘provam’ hoje o Porto Santo

17:16

Programa ‘Boa Cama Boa Mesa’ está a emitir episódios sobre a Madeira. 

SIC Notícias está a transmitir quatro episódios sobre o melhor da Madeira. Hoje visita o Porto Santo.


O programa ‘Boa Cama Boa Mesa’, uma parceria entre a SIC e o Expresso, que procura o melhor de Portugal, entre restaurantes, hotéis e actividades, vai produzir hoje um episódio no Porto Santo.
A equipa de produção deste conceituado projecto aceitou um convite da Associação de Promoção da Madeira, com o apoio da TAP Portugal, para uma viagem até à Madeira, no intuito de apreciar o melhor que a natureza, gastronomia e hotelaria tem para oferecer na ilha.
A décima temporada do programa ‘Boa Cama Boa Mesa’ está a contemplar quatro episódios sobre as qualidades da Região, dois dos quais já transmitidos na SIC Notícias, com repetições na SIC Mulher e SIC Internacional.
A viagem começou com um episódio sobre o mar, com visitas à Fajã dos Padres, observação de cetáceos e visita ao Savoy Sacaharum, na Calheta, que foi emitido a 3 de Junho.
Já no sábado passado foram passadas imagens do Pico Ruivo e de algumas das mais bonitas levadas da Madeira, que ajudam a perceber a beleza da floresta Laurissilva. Por entre as descobertas, paragem na Quinta do Furão, unidade hoteleira localizada em Santana, e ainda no restaurante do Hotel Quinta da Serra, em Câmara de Lobos, o primeiro em Portugal a obter certificação biológica.
A viagem continua hoje na Ilha Dourada, onde a equipa de reportagem da SIC visitará o Pestana Colombos, o circuito de Talassoterapia do Hotel Vila Baleira, fará um passeio de barco, uma passagem pelo campo de golfe local, finalizando a jornada com uma refeição no restaurante Ponta da Calheta.
Amanhã, o regresso à Madeira será feito a bordo do navio Lobo Marinho, que também estará em foco no programa a emitir.
O quarto e último programa a ser transmitido sobre a Região terá particular atenção ao festival gastronómico Rota das Estrelas, que combina experiências gourmet únicas com chefes internacionais galardoados com estrela no guia Michelin. Será ainda feito um tour pela cidade, sem esquecer a prova do vinho Madeira.
Tudo para ver (ou rever) ao longo deste mês de Junho nos diversos canais temáticos da SIC.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição on-line.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top