05 junho 2017

Gastronomia da Madeira destaca-se por alguns pontos da Europa

12:31


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira (AMC/CGM) esteve mais uma vez, neste último fim-de-semana, dias 3 e 4 de Junho, em vários eventos, apresentando diversos produtos regionais.
No sábado, a pequena vila de Mareau-aux-prés perto de Paris, apresentou campos de cereais floridos com papoilas, que demonstravam a imensidão dos campos de cerejas, que assemelhavam-se ao Jardim da Serra.
Houve ainda um cortejo das 44 confrarias presentes que dirigiram-se até a igreja, onde pelas 18 horas foi celebrada uma missa. De seguida, a sala de festas proporcionou um banquete que permitiu uma grande noite festiva.
No domingo o mesmo cenário repetiu-se com a apresentação das 38 confrarias presentes, vindas da região do Grand Est, Bélgica e a AMC/CGM.
O Vinho Madeira as cerejas e o Bolo de Mel são os produtos mais apreciados por quem os consome.
Nos dias 27, 28, 29 e 30 Abril de 2018 será a próxima edição deste evento, sendo que muitas confrarias demonstraram grande interesse em participar novamente. 
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição on-line.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top