19 abril 2017

Vinhos do Porto Santo em concurso

09:54

Iniciativa decorre este sábado.


A Junta de Freguesia do Porto Santo organiza este ano a segunda edição do concurso de vinhos, evento que tem lugar este sábado, 22 de Abril.
De acordo com o regulamento do concurso, os agricultores interessados em participar podem inscrever-se até amanhã, dia 19.
O concurso, explica a Junta, “pretende revitalizar e valorizar os produtos da terra, através do vinho do Porto Santo, em simultâneo estimular a produção e divulgação do mesmo, sabendo a grande importância que tem para a nossa ilha.”
Uma nova da autarquia explica que “o vinho do Porto Santo é um dos vinhos com grau superior ao das outras castas devido ao tipo de solo, assim produzindo vinhos mais maduros”.
Neste âmbito a Junta de Freguesia do Porto Santo promove este concurso com o objetivo de incentivar os agricultores a continuar a manter a qualidade neste produto, tão importante para a nossa bela ilha.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição on-line.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top