30 janeiro 2017

Presença no evento da Confrérie des Tripaphages de Château-Gontier

15:27

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira marcou presença no evento organizado pela 'Confrérie des Tripaphages de Château-Gontier'.

Estreito de Câmara de Lobos, 30 de Janeiro de 2017.

Esta presença é assim descrita pelo nosso confrade Lino de Jesus Dionísio:

"Sexta-feira, 27 de Janeiro 2017, fomos recebidos pela Confraria de "Tripaphages" de Château-Gontier, uma cidade francesa situada no Departamento da Mayenne, uma região de Pays de la Loire a uns 250km a oeste de Paris. 
Este foi o primeiro dos 4 jantares que esta confraria organiza anualmente, extra Capítulo, e que como habitualmente, apresenta um prato de miudezas. Neste caso foi a cabeça de bezerro mas poderia ser de porco, de vaca ou de outro animal, cujo aspecto se aparenta a um cozido pela sua apresentação de ingredientes, de legumes mas diferente pela carne que é tudo o que faz parte da cabeça do bezerro, desde a língua aos miolos.
Foi num ambiente de festa que tudo isto aconteceu e que contou com a presença de cerca de 120 convidados onde o presidente da Confraria realçou no seu discurso a presença especial, e pela primeira vez, de duas confrarias estrangeiras ligadas por laços de amizade. No caso foi uma Confraria Belga e a Confraria Gastronómica da Madeira.
Para finalizar a Confraria subiu ao palco para nos (en)cantar com uma música que é da própria Confraria. 
De realçar ainda que tudo é preparado, confecionado e servido pela própria confraria."










Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top