20 setembro 2016

Presença na 54.ª Festa das Vindimas de Russin e 22.° Capítulo da Academia do Cep de Geneve

11:09

A Confraria du Cep de Geneve, fundada em 1953, celebrou nestes dias 17 e 18 de Setembro 2016 o seu 22.° Capítulo enquadrado como habitualmente nas Festas das Vindimas de Russin, cantão de Geneve onde tem também a sua sede. 
Mesmo com o facto do tempo não ter ajudado muito, visto ter chovido durante estes dois dias, não foi por isso que a festa deixou de ser bonita e o Capítulo em si traduziu-se num grande momento de encontro para os confrades membros da Confraria do Cep e os seus convidados. 
Foi mais um Capítulo onde tive todo o prazer de representar a Confraria Gastronómica da Madeira perante uma plateia recheada de muitos convidados, quer seja no mundo dos negócios, políticos e demais pessoas relacionadas ao vinho. De salientar a presença de muitos políticos de relevo a nível internacional, nacional e regional. Desde Ministros vindos de França, contando entre eles o Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio Externo de Tahiti, deputados do grande Conselho de Geneve, membros do Conselho e Administração Federal, presidentes de Câmara e entidades de alto relevo policial e civis.

É sempre assunto de intriga e que chama a atenção a nossa carapuça. As perguntas são sempre muitas e é sempre com muito orgulho que vou falando da Confraria Gastronómica da Madeira, quais os seus objetivos e que vou também tentando, o melhor que posso, divulgando o Destino Madeira, quer seja eventualmente para participar num próximo Capítulo da nossa Confraria mas também incentivando para visitarem a Madeira como destino de férias. 
A recepção é sempre muito boa e as intenções de visitarem a Madeira são de relevar, tendo já mutas pessoas visitado a nossa Região e que me transmitem um bom sentimento. O que é sempre bom ouvir palavras a qualificar a nossa terra de acolhedora e que tem gente muito amavél. Sendo que a Secretária desta Confraria ocupa o cargo na Federação Internacional das Confrarias Báquicas (FICB), a Srª Laurence Guillon, cuja sede está em Paris, foi a ocasião também de trocar algumas palavras sobre o evento que se vai realizar na Macedónia, de 31 Maio a 3 Junho de 2018. O congresso que marcará o 50.° aniversário da FICB. E foi com muito entusiasmo que a Srª Laurence aceitou a ideia que será transmitida ao seu presidente, Alain Bryden, e assim que possível mais informação será dada.


Para terminar, quero deixar um grande abraço a todos os amigos da Confraria Gastronómica da Madeira e dizer-vos que tenho muito orgulho ser vosso embaixador e continuarei a dar o meu melhor para divulgar a nossa Confraria.

Texto elaborado pelo confrade presente neste evento: Lino de Jesus Dionísio.

















Referência ao evento no Jornal 'Tribune de Genève":


Vídeo: https://youtu.be/yVi9r9mBcv0



Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top