13 setembro 2016

Festa do Pêro anima Ponta do Pargo no fim-de-semana

16:19

O pêro volta a ser rei no próximo fim-de-semana em nova edição da Festa do Pêro na Ponta do Pargo, esta a contar com a presença do grupo nacional Amigos da Sexta, de Castelo de Paiva. No sábado e no domingo há um programa alargado, com muita fruta e animação.
O ponto alto é precisamente no segundo dia, pelas 16 horas, com a saída do habitual cortejo alegórico e etnográfico onde dezenas de participantes retratam usos e costumes de outrora. Nos dois dias poderá visitar a feira agrícola, onde estarão expostos para venda pêros de diversos produtores, ou não fosse esta iniciativa da Casa do Povo da Ponta do Pargo uma forma de reconhecer e homenagear produtores que se dedicam a esta produção, pela qual a freguesia é conhecida e apreciada.
Este ano estará presente o grupo de música tradicional de Castelo de Paiva. Junto co,m os Amigos da Sexta estarão “vários empresários que analisarão potenciais investimentos na nossa Região”, revela o presidente da Casa do Povo. João Pita crê no sucesso de mais esta edição, realizada com o apoio do Governo Regional da Madeira através da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, da Câmara Municipal da Calheta, da Escola Básica da Ponta do Pargo, da Paróquia, da Junta de Freguesia e ainda de empresas privadas.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top