22 maio 2016

Representação madeirense no "Capítulo da Grand Ordre du Trou Normand"

22:44

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira esteve representada no "Capítulo da Grand Ordre du Trou Normand, des Calvados, Cidres et Pommeau - Ambassade Suisse", que se realizou no dia 21 de Maio, na região de Neuchâtel (Suíça).

Estreito de Câmara de Lobos, 22 de Maio de 2016. 

A presença é assim descrita pelo nosso confrade Lino de Jesus Dionísio:

"Aqui ficam algumas imagens do 6.º Capítulo da Confraria "Ordre du Trou Normand" (Embaixada na Suíça). 
Foram momentos de muita amizade, tendo sido muito acarinhado tanto pela Confraria que nos recebeu, assim como pelas confrarias convidadas. 
Tendo esta Confraria estado presente num Capítulo de uma outra Confraria, onde eu estive presente e tive a oportunidade de fazer a tradicional Poncha madeirense, foi-me solicitado para voltar a repetir o feito. Neste Capítulo da "Ordre du Trou Normand" aceitei o pedido e ofereci com muito gosto. 
Foi de facto um momento muito interessante para todos os presentes, assim como para mim. Na companhia da Poncha pela noite dentro, e já com a malta mais nova, foi encerrado este Capítulo, tendo ficado a promessa para repetir no próximo ano. Prometido também ficou a de estarem presentes na Madeira aquando do XVII Capítulo da Confraria Gastronómica da Madeira e também de algumas pessoas visitarem a nossa Região em outras ocasiões."






















Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top