01 setembro 2015

Vinhos de mesa com espaço crescem 15%

10:41


Humberto Vasconcelos considera que há margem para crescer neste segmento de mercado.
O secretário regional de Agricultura e Pescas considera que “há espaço” para o surgimento de “mais marcas de vinhos de mesa” deixando, no entanto, essa missão de investimento para os empresários viticultores. Além disso o governante estima que este ano a produção de vinho de mesa tenha um crescimento na ordem dos “10 a 15%”.
A projecção foi feita esta tarde, durante uma visita à Adega de São Vicente, que já começou a receber as uvas por parte de pequenos produtores regionais que realizaram contratos anuais de enologia com os agentes económicos.
A estimativa é que esta unidade possa receber cerca de 100 toneladas de uvas de várias localidades do Norte da ilha.
Apesar destas boas notícias para o sector, o tempo chuvoso dos últimos dias está a condicionar o aumento do grau das uvas, disse Humberto Vasconcelos que espera que ainda assim não prejudique o rendimento dos agricultores.
A Adega de São Vicente é propriedade do Governo Regional e a sua principal missão é apoiar a produção de vinho tranquilo. Com uma capacidade total de armazenamento que ascende os 300 mil litros de capacidade, esta adega oferece a utilização de todos os serviços e equipamentos existentes para a laboração de vinhos, desde a entrada de uvas até ao próprio engarrafamento.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira, 1 de Setembro de 2015. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top