12 agosto 2015

Região quer Festa do Vinho com mais notoriedade

09:57


«HOJE, OS TURISTAS PROCURAM EXPERIENCIAR OS DESTINOS, NA SUA INTEGRALIDADE. MAIS DO QUE SERVIÇOS, TEREMOS DE SABER OFERECER EXPERIÊNCIAS, SE DESEJAMOS AFIRMAR A MADEIRA, DE UMA FORMA MAIS ATRATIVA, NO MERCADO», REFERE EDUARDO JESUS. 


O Governo Regional pretende que a Festa do Vinho da Madeira tenha uma outra projeção e notoriedade. Foi isso mesmo que transmitiu, ontem, através de declarações veiculadas por uma comunicação da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, onde Eduardo Jesus refere que esse tema esteve em cima da mesa, recentemente, por ocasião da reunião mantida com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos. 

«MOMENTO DE PARTILHA COM OS TURISTAS»
«Mais do que uma festa que exalta os nossos costumes e tradições, queremos transformar este evento num momento de partilha com os nossos turistas, numa simbiose perfeita entre a alegria, a descoberta e a experiência». É desta forma que o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura alude à Festa do Vinho da Madeira, que arranca no próximo dia 30 de Agosto, cujo programa deverá ser apresentado, na próxima sexta-feira, dia 14, em conferência de imprensa.
«Hoje, os turistas procuram experienciar os destinos, na sua integralidade. Mais do que serviços, teremos de saber oferecer experiências, se desejamos afir-mar a Madeira, de uma forma mais atrativa, no mercado» reforça Eduardo Jesus, acrescentando que é também nos eventos de animação turística que deve existir esta preocupação, até porque «só temos a ganhar se soubermos fomentar, com qualidade, segurança e criatividade, a partilha e o maior envolvimento dos nossos turistas em cada uma das intervenções que levemos a cabo, no nosso destino».


«HÁ AINDA MUITO A FAZER NA PARTICIPAÇÃO»
No caso da Festa do Vinho, o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura defende não apenas o envolvimento e a maior visibilidade das localidades que se dedicam à produção do vinho como, também, a maior adesão e participação dos turistas que, nesta altura, estejam na Madeira e desejem conhecer, in loco, o processo da apanha e da pisa da uva, experiências que, neste caso, devem ser facilitadas no decorrer do evento.
«Não se trata de uma prática inédita, mas julgo que ainda há muito a fazer no que toca à participação ativa dos nossos visitantes, nos eventos de animação que desenvolvemos. No fundo, queremos que os nossos turistas deixem de ser simples espectadores, para assumirem o papel principal em cada uma das histórias que temos para contar, concretamente nos eventos que se inspiram na nossa cultura e tradição, como é o caso», sublinha o governante, acrescentando que «serão muitas as iniciativas que, já nesta festa, procurarão valorizar a componente cultural, que naturalmente deve contribuir para a afirmação da nossa identidade, enquanto destino». 

Fonte: Jornal da Madeira, 12 de Agosto de 2015. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top