26 janeiro 2015

Confraria Gastronómica presente em programa da RTP1

17:17


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira esteve hoje, 26 de Janeiro,  presente no programa televisivo "Agora Nós", da RTP 1, onde defendeu a pesca e a comercialização do peixe "Gata". 

No programa o Chef Octávio Freitas apresentou duas das tradicionais formas de executar este peixe e o Vice-presidente da Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira, Alcides Nóbrega, falou da importância do peixe e da falsa questão da pesca deliberada do mesmo uma vez que é uma captura acessória do peixe-espada preto.
A decisão de Bruxelas de proibir a comercialização da Gata de Câmara de Lobos, cuja proibição entrou em vigor a 01 de janeiro de 2015, tem causado grande polémica em Câmara de Lobos, pois esta espécie é uma das iguarias culinárias típicas, servida como "dentinho" (petisco) para acompanhar a tradicional poncha. 


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aUZ7oUrm6w8


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top