05 janeiro 2015

AMC/CGM contra proibição da pesca e comercialização da 'gata' decretada pela União Europeia

11:57




A Direcção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira faz saber de que apoia a decisão da Câmara Municipal de Câmara de Lobos em não acatar a proibição da pesca e comercialização da 'gata' decretada pela União Europeia. 
A 'gata' é uma referência gastronómica do povo de Câmara de Lobos e da Madeira e por isso deve ser defendida em Bruxelas pelo Município de Câmara de Lobos e pelo Governo Regional da Madeira. 

A direção da AMC/CGM tinha conhecimento, há cerca de 2 ou 3 anos, que Bruxelas tencionava proibir nos mares da Madeira a pesca da 'gata', o que agora vem provar um total desconhecimento da realidade da pesca madeirense pelos responsáveis da decisão. 

Se for necessário, poderemos organizar um evento gastronómico (incluído o uso da 'gata') com várias confrarias belgas na cidade de Bruxelas como protesto pela respectiva proibição. 

A direção da AMC/CGM 
Estreito de Câmara de Lobos, 5 de Janeiro de 2015. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top