07 fevereiro 2018

Porto Moniz acolhe encontro cultural gastronómico de Fevereiro

20:16


O encontro cultural gastronómico da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira do mês de Fevereiro realiza-se no dia 24, no Restaurante "Mar à Vista", no centro da Vila do Porto Moniz e terá o seu início às 19H30.


(...) não se sabe a época precisa em que começou a sua primitiva colonização, mas não deve ter sido muito posteriormente ao princípio do terceiro quartel do século XV. Francisco Moniz, o Velho é dado como um dos seus mais antigos povoadores, devendo, porém, entender-se que foi ele um dos primeiros que ali teve terras de sesmaria e o primeiro que neste lugar constituiu um núcleo importante de moradores com a fazenda povoada que estabeleceu e com a capela adjunta que fundou.

Estreito de Câmara de Lobos, 7 de Fevereiro de 2018.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top