28 janeiro 2018

Até o tempo ajudou à festa

22:11


A Festa do Panelo é uma das tradições mais antigas do Seixal e, apesar de ter chovido praticamente toda a noite, o tempo ‘deu tréguas’ à festa.

Embora o Famoso Panelo padeça de alguns condicionamentos este ano (nomeadamente, com o principal acesso ao Chão da Ribeira, a ER 221, interrompido para obras e uma praga que está a dar cabo de boa parte da produção local de couves) houve fartura de comes e bebes e de animação.

Esta iniciativa de cariz popular realiza-se na freguesia do Chão da Ribeira, logo pela manhã no primeiro domingo após a realização das Festas de Santo Antão, altura em que as famílias se reúnem para preparar e degustar o “panelo”, um prato confeccionado à base de legumes e enchidos, muito semelhante ao Cozido à Portuguesa.


Fonte: Diário de Notícias da Madeira. Fotos e vídeos: Orlando Drumond. 






Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top