16 dezembro 2017

"Função da Morte do Porco" realizou-se no Estreito de Câmara de Lobos

11:53


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira realizou no dia 16 de Dezembro de 2017, no centro da Vila do Estreito de Câmara de Lobos, a "Função da Morte do Porco". Um evento onde dezenas de pessoas presenciaram o acto. 
Participaram neste eventos alguns membros da Confraria Gastronómica da Madeira e os seus convidados, um confrade residente da "Academia Gastronómica e Cultural da Caça", sendo convidado igualmente para este evento o Sr. Dr.º Humberto Vasconcelos, Secretário Regional da Agricultura e Pescas, onde manifestou o seu apoio na defesa da tradição de acto cultural do povo da Madeira.

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira congratula-se com a recuperação e aceitação desta tradição pela sociedade madeirense deste acto cultural.

Estreito de Câmara de Lobos, 16 de Dezembro de 2017.


Notícias // Imprensa:

Diário de Notícias da Madeira: Tradição da “função da morte do porco” repete-se no Estreito

JM-Madeira: Matança do Porco reuniu dezenas

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top