30 novembro 2017

Espírito do Natal madeirense ilumina Châtel-St-Denis

22:32


Lino Dionísio, emigrante na Suíça há 30 anos, faz questão, por esta altura do ano, de iluminar e decorar o exterior da vivenda da família, em Châtel-St-Denis, como se de um “pedacinho” da Madeira se tratasse.

Sobre um manto branco de neve, que caiu em força nos últimos dias, na Suíça, sobressaem centenas de luzes multicolores e um presépio tradicional, envolto em neve real, aproxima-nos da descrição bíblica que nos transporta para uma noite fria e para uma gruta aquecida pelo calor dos animais e dos pastores que visitaram o Menino.

Concluído o trabalho, que orgulhosamente partilha no Facebook, em fotos e vídeo, Lino Dionísio vai dar o pontapé de saída para um mês festivo, com um convívio, no domingo, a partir das 17h30, onde, segundo diz, não faltará a poncha, a canja e a carne de vinho e alhos, bem como o 'Vin chaud de l' Avent', uma bebida quente local.


Fonte: JM-Madeira

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top