27 agosto 2017

Representação madeirense foi à Suíça marcar presença no Capítulo da "Ordre de la Channe Valaisanne"

20:15


A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira marcou presença no Capítulo da "Ordre de la Channe Valaisanne", que se realizou a 26 de Agosto, na região de Valais, Suíça.

Estreito de Câmara de Lobos, 27 de Agosto de 2017.

"Uma vez mais a representar a AMC/CGM, sempre com o mesmo entusiasmo tanto da minha parte como também da parte dos membros e amigos da Confraria que recebe. Depois de subirmos em funicular até ao cimo de uma montanha e acolhidos num lindo restaurante de montanha, que faz parte de um dominio de estância de esqui, a cerca de 2300m, o Capitulo "Chapitre de l’Authentique Raclette du Valais AOP", da Ordre de la Channe Valaisanne, numa primeira parte foi mais cerimonial e oficial com a cerimónia das entronizações. 
Continuou com a apresentação e degustação de alguns produtos regionais para terminar com a raclette, que é o produto que defende esta confraria, juntamente com os seus vinhos desta região da Suíça. A região do Valais que é uma das regiões vinicolas mas importantes da Suíça."

Lino de Jesus Dionisio











Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top