12 junho 2017

Academia Madeirense das Carnes presente em eventos em França

09:28



A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira (AMC/CGM esteve recentemente representada em vários eventos ou capítulos.

No último evento o elo de ligação foram as cerejas.


No sábado, dia 3 de junho de 2017, a Academia madeirense este presente na pequena vila de Mareau–aux–prés, com cerca de 1245 habitantes, na região de Centre-Val de Loire em Orléans perto de Paris.

Nesta localidade teve lugar o cortejo das 44 confrarias presentes, 42 delas francesas , uma Belga e a AMC/CGM.


A cerca de 530km dali, a Academia também se fez representar na Petit Rouselle, da aglomeração de Forbach, do departamento de Moselle, na região do Grand Est.

Ali acorreram 38 confrarias vindas maioritariamente da região do Grand Est, uma meia dúzia da Bélgica dada a proximidade desta região a este do pais e a AMC/CGM.

Quer num quer noutro capítulo é deixado sempre o convite a visitarem a Madeira, tomarem conhecimento da sua cultura, a sua gastronomia e se possível estarem presentes no próximo capitulo cujas datas estão fixadas para dia 27, 28,29 e 30 abril 2018.

A todos os eventos a confraria madeirense leva não apenas o vinho Madeira ou o bolo de mel mas também outras iguarias.

Fonte: Funchal Notícias

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top