01 maio 2017

‘Grande Capítulo’ termina hoje com almoço na Fajã dos Padres

11:44


O XVII Grande Capítulo da Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira, que desde sexta-feira reúne confrades de várias confrarias gastronómicas- Portugal continental, Açores, Cabo Verde, Espanha, Itália, França, Suíça, Bélgica, Roménia e Estónia- na Região, termina hoje com um almoço na Fajã dos Padres, no Campanário.
Os confrades irão dirigir-se à cidade de Câmara de Lobos, onde serão recebidos pelo presidente do município, seguido de beberete e rumam depois ao miradouro do Cabo Girão, antes da ‘descida’, por teleférico, até a Fajã dos Padres, onde terão visita guiada, seguida de almoço no paradisíaco recanto plantado à beira mar nos limites do concelho da Ribeira Brava.
Recorde-se que este encontro das confrarias começou ao final da tarde de sexta-feira na Praça do Município, no Funchal, e culminou com um jantar de boas-vindas realizado em São Vicente.
No sábado, as confrarias voltaram a encontrar-se na Praça do Município, desta feita com recepção na Câmara do Funchal, seguida de visita guiada ao Mercado dos Lavradores. Ao final da manhã rumaram ao Porto Moniz, onde decorreu o almoço.
Ontem, o destino destes embaixadores gastronómicos foi o concelho da Calheta. Começaram na Igreja Matriz, participando na missa dominical, passaram pelo Engenho da Calheta, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara com direito a beberete, antes da cerimónia do XVII Grande Capítulo. Depois desta houve almoço confrádico no Savoy Saccharum Resort & Spa.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição online. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top