17 janeiro 2017

Presença da AMC/CGM no XVIII Capítulo da Congrega dei Radici e Fasioi (Susegana)

09:21


A Madeira esteve entre as montanhas dos Alpes e o mar adriático que banha a bela cidade de Veneza, capital da região de Veneto, para celebrar o XVIII Capítulo da Congrega dei Radici e Fasioi em Susegana, na província de Treviso, Itália, a convite do Grão Mestre Antonio Roccon. 
Ao longo dos dias 13, 14 e 15 de Janeiro, dois membros da Confraria Gastronómica da Madeira espalharam para além da gastronomia, a cultura madeirense nas diversas atividades do evento com particular ressalva durante a visita as Dolomites (região Cortina d'Ampezzo) - Património Mundial da Unesco onde o “barrete de vilão” encantou os presentes enquanto aquecia e bem as orelhas dos confrades nas temperaturas negativas (-10º c) dos montes Alpinos.
Na cerimónia capitular, mais de duzentas pessoas estiveram presentes com inúmeras confrarias de diversas regiões de Itália, algumas de Portugal e Espanha, uma da Estónia e uma de Macau. Todos foram convidados a visitar a Madeira, particularmente no último fim-de-semana de Abril quando decorrerá o XVII Grande Capítulo da confraria madeirense. (Programa em: http://amc-cgm.blogspot.pt/).

Estreito de Câmara de Lobos, 17 de Janeiro de 2017.































Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top