06 janeiro 2017

Cantar os Reis anima Machico

23:26

Pelo menos sete grupos participam no evento.


Mega bolo-rei fez as delícias do muito público que encheu a baixa machiquense esta noite.

Aproveitando a colagem ao fim-de-semana, Machico adiou por um dia a tradição que para muitos encerra a quadra natalícia, promovendo esta noite o Cantar dos Reis no Largo da Igreja.
Assim que anoiteceu, o largo junto da igreja matriz encheu-se não só de dezenas de participantes para cantar os reis, mas também de muitos curiosos, para um início de noite animado no centro da cidade. Além dos cantares tradicionais, quem esteve presente pôde também degustar o mega bolo-rei distribuído pelo público, nesta que foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Machico, com o apoio de diversas entidades públicas e privadas. Com destaque para o contributo de uma ‘mão cheia’ de padarias e pastelarias locais.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição on-line. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top