11 novembro 2016

Confraria Gastronómica dá a provar a Madeira no Chipre e Reino Unido

17:22

Pela primeira vez a Academia Madeirense das Carnes / Confraria Gastronómica da Madeira marcou presença num evento no Chipre e no Reino Unido, a convite da "Association of European Knights Cosmopolit Cyprus" e da “The Wine Guild of United Kingdom”, respetivamente. Durante os eventos, que decorreram entre 2 e 6 de Novembro, os confrades deram a provar a Madeira, com o nosso “Madeira Wine” e o Bolo de Mel. Estes produtos serviram de aperitivo para o XVII Grande Capítulo da Confraria que realizar-se-á no final de Abril de 2017.
No Chipre, à semelhança de algumas das confrarias com as quais os confrades já contactaram, revelaram ter conhecimento do Vinho Madeira apesar de ainda não terem saboreado e que por vezes confundiam a nossa Região como sendo um território ora espanhol, ora italiano e por vezes francês. Com a presença da Confraria Madeirense conseguiu-se elucidá-los e criar uma ponte afetiva que cremos dará bons frutos no futuro.
Cá na Região, a Confraria Gastronómica da Madeira brinda ao vinho novo com a realização da Ceia de São Martinho no dia 12 de novembro, pelas 20 horas, no restaurante Churrascaria Touro Grill no Estreito de Câmara de lobos. 
Em Dezembro, mantendo a tradição, irá realizar a "Função do Porco" no dia 8.












Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top