26 setembro 2016

Aguardente medalhada com ouro no México

11:47

Depois da ‘Branca’ em Londres, agora foi a vez da ‘Branca Selecção’ brilhar no México.


A já famosa aguardente de cana produzida nos ‘Engenhos do Norte’ voltou a arrecadar uma medalha de ouro internacional, desta feita no México e a premiar a ‘Branca Selecção’ na classe de rum agrícola.
Depois de a ‘Branca’ ter arrecadado, no início do Verão, a brilhante distinção dourada em Londres, por ocasião da 21.ª edição da International Spirits Challenge, competição de bebidas espirituosas de todo o mundo, que contou com mais de 1.300 marcas oriundas de cerca de 70 países, agora foi a vez da ‘Branca Selecção’ ser premiada com medalha de ouro no Concurso Mundial de Bebidas Espirituosas ‘Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles’. Evento internacional realizado no final de Agosto, na cidade mexicana de Tequila, que contou com cerca de 1200 amostras oriundas de 48 países.
As degustações em prova cega foram efectuadas por 74 júris especialistas em bebidas espirituosas, de 23 diferentes nacionalidades. Américo Pereira, o escanção madeirense, foi o único jurado a representar Portugal no painel de especialistas de renome internacional.
Neste evento que premeia espirituosos de todo o mundo - uísques, conhaques, aguardentes, rum, vodkas, gins, piscos, aguardente, baijius e tequilas – o rum agrícola/aguardente de cana ‘Branca Selecção’ produzido no engenho do Porto da Cruz por J. Faria & Filhos Lda., deixou o exigente júri rendido.
O reconhecimento agora alcançado nas ‘Américas’ só vem reforçar a fama que a ‘apetecível aguardente’ madeirense já havia conquistado no ‘Velho Continente’ e em ‘terras de Sua Majestade’.
A ‘Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles’ é uma grande competição internacional itinerante que tem vindo a realizar-se em vários países de diferentes continentes. Depois de Taiwan em 2013, Brasil em 2014 e China em 2015, este ano a ‘Spirits Selection’ ocorreu de 24 a 26 de Agosto na cidade de Tequila, no México.
No próximo ano a adição deste concurso mundial volta a ter lugar nas América Latina, ‘descendo’ até a Região de Coquimbo, no Chile
Até lá, quem provar da ‘Branca Selecção’ vai certamente saber-lhe ‘a ouro’!

(Fonte: Diário de Notícias da Madeira, edição impressa de 26 de Setembro 2016.)


Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top