29 agosto 2016

Estreito de Câmara de Lobos acolhe Festa das Vindimas e encontro gastronómico mensal

23:52


Festa das Vindimas no Estreito de Câmara de Lobos realiza-se este ano a 9, 10 e 11 de Setembro

"A Festa das Vindimas no Estreito de Câmara de Lobos foi este ano alterada para o segundo fim-de-semana de Setembro. Esta foi uma revindicação da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, dada a concentração de eventos que ocorrem na Região na data que então decorria as festas em torno do vinho e que anualmente se realiza nesta vila.
Este ano as festas em torno das vindimas decorrem no Estreito de Câmara de Lobos a 9, 10 e 11 de Setembro.
O Estreito de Câmara de Lobos é o principal centro produtor de vinho da Madeira e repositório de um património vitícola inestimável, qualidades que potenciam o território e o evento, como centro do enoturismo na Madeira, especificidade que levou a autarquia de Câmara de Lobos a efetuar, no ano de 2014, o registo da marca “Estreito de Câmara de Lobos, Terra de Vinho”.
A Festa das Vindimas contempla um programa de atividades culturais, gastronómicas e etnográficas inspiradas no universo da vitivinicultura através do qual é pretendido alavancar a notoriedade e o prestígio da freguesia e dos vinhos ali produzidos."

O encontro gastronómico mensal de Setembro da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira irá realizar-se durante as "Festas do Vinho Madeira", num restaurante na Vila do Estreito de Câmara Lobos, localidade onde a AMC/CGM tem a sua sede.

Estreito de Câmara de Lobos, 30 de Agosto de 2016. 

FESTA DO VINHO DA MADEIRA

VINDIMAS AO VIVO- ESTREITO C. LOBOS





Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top