27 julho 2016

RTP-Madeira emite documentários sobre as 'Ilhas da Macaronésia'

12:55


A RTP-Madeira começou esta terça-feira, 26 de Julho, uma série de documentários sobre as 'Ilhas da Macaronésia'. É uma parceria entre a Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde para a divulgação das realidades sociais, económicas, culturais e naturais destas quatro regiões. 

Vídeo do episódio 1 disponível através do endereço: http://www.rtp.pt/play/p2610/e244802/ilhasmacaronesia 

"ILHAS DA MACARONÉSIA
A partir do século XIII as Ilhas Afortunadas foram progressivamente identificadas com as Canárias do rei Juba II, acabando por se perder a designação. Contudo, com o advento da biogeografia, o nome foi recuperado na sua forma helenizada como Macaronésia (do grego makaron = afortunado), termo hoje muito em uso nas disciplinas ambientais e progressivamente adoptado para a associação política entre os arquipélagos da periferia ibérica: AçoresMadeiraCanárias e Cabo Verde."

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top