06 junho 2016

Representação madeirense no Capítulo da Confraria Du Biétrumé & de Blanche de Namur

12:51


"Foi com um suculento pequeno almoço que fomos recebidos logo pela manhã, ás 9h00, pela Confraria DBiétrumé & de Blanche de Namur", numa magnífica padaria e confeitaria na zona histórica da cidade de Namur, na Bélgica. Se o tempo estava incerto e a chuva poderia aparecer a todo o momento, essa não foi uma razão para que este Capítulo não decorresse como tinham pensado os organizadores. Efetivamente depois do pequeno almoço, uma visita guiada pelas ruas e à zona histórica desta linda cidade, com foto de família em frente à Catedral, foi  numa antiga igreja que se desenrolou o Capítulo propriamente dito. Neste local foram elogiadas as 45 Confrarias presentes vindas de França, Portugal e naturalmente da Bélgica, pela maioria. 
Uma vez mais senti o carinho e o interesse, não só pela Confraria Gastronómica da Madeira, mas também pelo destino de férias na Madeira, como sempre com muitas perguntas acerca do hotel, da gastronomia, dos pontos de atracção, entre outras. Perguntas as quais tento sempre responder o melhor possível, sempre com o mesmo objetivo de levar o máximo de pessoas a visitarem a Madeira." 

















Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top