30 maio 2016

Comunicação Social destaca que a Gastronomia portuguesa já tem dia nacional

13:53


A comunicação social portuguesa destacou este domingo a comemoração do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, que aconteceu neste dia 29 de Maio. Aveiro foi a primeira cidade escolhida para saborear os produtos e pratos tradicionais.
Clique aqui para ver a reportagem em vídeo da RTP 


Também a TVI destacou que o primeiro dia nacional da gastronomia portuguesa foi celebrado em Aveiro. Mais de 40 confrarias, dezenas de tasquinhas e demonstrações de cozinha, cativaram os visitantes. (clique no título para visualizar a reportagem em vídeo)

A TVI quis ainda saber "O que será que mais conquista os turistas em Portugal?"
Se respondeu "a comida", acertou. A gastronomia é uma das atrações turísticas do país, ao lado da hospitalidade e do clima. O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa é uma homenagem a uma cozinha familiar e tradicional mas também a uma cozinha que nos últimos anos se tornou mais sofisticada. 
(clique no título para visualizar a reportagem em vídeo) 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top