24 abril 2016

Confrarias gastronómicas descobrem Porto Santo

12:20

O centro da cidade do Porto Santo encheu-se, ontem, de um grande colorido. 


Representantes de várias confrarias gastronómicas, nacionais e estrangeiras, trajados a rigor, visitaram a Ilha Dourada, no âmbito do XVI Grande Capítulo da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira. Oportunidade para os confrades provenientes de países tão distintos como a Bélgica, a Eslováquia, ou Espanha, além das diversas representações portuguesas conhecerem e divulgarem as muitas especialidades gastronómicas.
“Queremos também mostrar todas as potencialidades que o Porto Santo tem”, referiu Alcides Nóbrega. Em declarações ao DIÁRIO, o presidente da direção da Confraria Gastronómica da Madeira destacou a importância de cada concelho da Região afirmar a sua gastronomia e a sua importância no plano do turismo. “Turismo sem gastronomia, não é nada. A Madeira tem potencial para ter turismo gastronómico, tal como o turismo desportivo, ou religioso.” Para isso defendeu a criação de produtos de excelência.”Importa desenvolver um cunho regionalista e de qualidade”, concluiu.
 Presente na recepção oferecida pela Câmara Municipal do Porto Santo, o presidente da Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal destacou o papel destes organismos. “Preservar, promover e divulgar” as qualidades intrínsecas de todas as regiões, não só os aspectos gastronómicos: a comida e o vinho, mas também toda a cultura associada à sua produção.”
As actividades do XVI Capítulo continuam hoje, com a recepção oficial aos representantes das 28 confrarias presentes e entronização de novos membros na Confraria Gastronómica da Madeira.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira, Edição Impressa de 24 de Abril 2016. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top