13 março 2016

Presença na Suíça no Capítulo da Ordre de la Channe du Valais

12:02

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronomica da Madeira marcou presença no Capítulo da Ordre de la Channe du Valais, que se realizou na Suíça. 
Estreito de Câmara de Lobos, 13 de Março de 2016. 
Esta presença é aqui descrita pelo nosso confrade Lino de Jesus Dionísio: 
"Mais um grande momento este que foi a participação no "Chapitre à L'Abbaye de St-Maurice" da Confraria "Ordre de la Channe du Valais".
Foi logo pela manhã, as 9h15, que começou a visita de L'Abbaye (Mosteiro) de Saint Maurice no Valais, na Suíça  seguindo depois os momentos de cerimónia e de entronização dos novos membros, terminando com uma refeição muito bem elaborada que contou com receitas mediavais tal era o tema deste Capítulo. 
Se no decorrer destes Capítulos partilhamos sempre um copo e uma refeição, que faz parte integrante destes encontros de Confrarias, quer elas sejam gastronómicas, báquicas, enófilas ou de outra natureza, o que para muitos críticos é para isso que servem estes encontros ("encher o pandulho como costumam dizer"), há algo de muito mais importante e que muitas pessoas por foram desconhecem e que eu gostava de realçar. Vindos de regiões bem diferentes, cada Confraria faz conhecer o produto da sua região e ao mesmo tempo está a fazer publicidade gratuita à mesma, aos seus produtos, assim como dá a conhecer os seus usos e costumes, a sua maneira de ser sócio e cultura, colaborando de uma ou de outra forma no desenvolvimento turístico."














Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top