22 março 2016

AMC/CGM representada no Capítulo da Confrérie des Tripaphages de Château-Gontier

16:41

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronomica da Madeira marcou presença no Capítulo da Confrérie des Tripaphages de Château-Gontier em Pays de la Loire, no dia 19 de Março de 2016. 
Estreito de Câmara de Lobos, 21 de Março de 2016
A presença dos confrades madeirense é assim descrita pelo confrade Lino Dionísio:

‘Foi nos jardins de um magnífico e antigo Convento que fomos recebidos pelos membros da Confraria de Tripaphages de Château-Gontier em Pays de la Loire, a cerca de 200km a Sul de Paris. 
Escolhendo a sala de festas deste mesmo Convento, foi-nos oferecido um lindo Capítulo, deixando as 60 confrarias convidadas, entre elas 57 Francesas, 2 Belgas e a Confraria Gastronómica da Madeira enquanto representante Portuguesa um desejo de voltar no próximo ano, tal foi o momento de grande convívio, Um evento muito bem organizado e com um carinho muito especial para as confrarias vindas de mais longe. É sempre com muito orgulho que me desloco a estes Capítulos, por vezes fazendo muitos quilómetros (neste caso 1600km), para representar a Confraria Gastronómica da Madeira, aproveitando sempre a ocasião para falar da Madeira como destino turistico, da sua gastronomia, das suas atrações, quer seja do Carnaval, Festa da Flor ou Festas de Fim de Ano, ficando sempre uma impressão de trabalho cumprido.’




















Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top