18 fevereiro 2016

Faial acolhe a XXV Exposição Regional da Anona

21:18



O Faial, no concelho de Santana, recebe no próximo fim-de-semana, dias 20 e 21 de Fevereiro, a XXV Exposição Regional da Anona, um evento organizado pela Casa do Povo desta freguesia em parceria com a Comissão de Agricultores local, contando ainda com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura.

A Exposição Regional da Anona tem por principal objetivo a valorização e a promoção da anona regional, fruto cujo nome está reconhecido pela União Europeia como Denominação de Origem Protegida (DOP) desde 2000, a primeira fruta regional a receber tal grau de proteção internacional, e constitui também uma oportunidade para dinamizar o comércio local.

É, também, um momento privilegiado para sensibilizar para o contributo económico, social e cultural da atividade agrícola no desenvolvimento sustentado da RAM, fomentando em simultâneo a partilha de conhecimentos e de boas práticas, essenciais para fazer face aos desafios que se colocam atualmente ao setor. Será o caso da conferência da responsabilidade do Diretor Regional de Agricultura sobre o Plano Estratégico da Anona da Madeira.

O evento conta com um vasto programa de animação, com a presença de diversos grupos e artistas regionais, proporcionando momentos agradáveis de convívio e animação para todos os visitantes.

Do programa, de destacar ainda a intervenção de Sua Excelência o Presidente do Governo Regional da Madeira, pelas 12 horas de domingo, seguida da entrega de prémios aos agricultores inscritos.

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top