31 janeiro 2016

Paula Cabaço é a Personalidade do Ano no Vinho

12:42


A cerimónia decorreu na passada sexta-feira na cidade do Porto.

O vinho "Tinta Negra" 50 Anos, produzido pela empresa Henriques & Henriques obteve 19 pontos em 20. Foi considerado o vinho do ano 2015. 


Foi uma noite de ouro para a Madeira e para o Vinho Madeira», disse ontem ao JM, Paula Cabaço, ainda com o travo a vitória na boca, depois de ter sido eleita a "Personalidade do Ano" 2015 pela revista Wine - Essência do Vinho, numa cerimónia que teve lugar na noite de sexta-feira, na cidade do Porto. 
A presidente do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVABAM) afirmou que esta distinção tem um significado muito especial porque no fundo é um reconhecimento de um trabalho feito por uma equipa. «Não encaro isto como um prémio individual mas como um prémio coletivo, sobretudo na área da promoção, da divulgação e da formação em Vinho Madeira».
Licenciada em Engenharia Agronómica com uma pós graduação em Marketing, Paula Cabaço exerce funções no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira desde 2006, e desde 2009 que é presidente do conselho diretivo daquele organismo.
Concorrendo com mais três personalidades, acabou por receber a distinção máxima, justificada pela organização pelo seu empenho na «recuperação de imagem e capacidade de renovação» que tem conseguido empreender ao Vinho Madeira, «um dos mais notáveis vinhos generosos de todo o mundo», conforme é descrito.
Paula Cabaço admite que a sua equipa tem feito um trabalho de «rejuvenescimento do próprio produto, no sentido de aproximar novos consumidores». Essa aproximação é feita de forma «cuidada» de modo a garantir que os «valores, a autenticidade, a qualidade, a história e a tradição» do vinho nunca se perca.
Exalte-se que, o volume de vendas vem crescendo nos últimos anos, tendo atingido, em 2014 o valor mais elevado da última década, na ordem dos 17,9 milhões de euros, sob a égide de Paula Cabaço.
O vinho “Tinta Negra” 50 Anos produzido pela empresa madeirense Henriques & Henriques obteve 19 pontos em 20 possíveis, o que lhe valeu a exaltação de Vinho do Ano 2015.
«O Vinho Madeira não é um vinho só para os momentos formais, é um vinho versátil. Há novas oportunidades e novas formas de consumo» afirmou ontem Paula Cabaço.  

Fonte: Cláudia C.Sousa / JM-Madeira, 31 Janeiro 2015. 



Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top