22 novembro 2015

Uma Mesa Portuguesa Com Certeza... Em Portugal

12:33


O programa televisivo 'Uma Mesa Portuguesa Com Certeza... Em Portugal' veio até à Ilha da Madeira no episódio transmitido este sábado, 21 de Novembro, no canal RTP1.

Faz parte da gastronomia atlântica do Arquipélago da Madeira. 

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira desde sempre defendeu a elevação da gastronomia Madeirense a Património Cultural Regional, pois advoga que com esta classificação seria dado um importante passo para a sua defesa e seria uma mais-valia para a promoção turística do 'Destino Madeira'. 
A "Espetada de Carne em pau de louro" é um dos mais conhecidos pratos da Região Autónoma da Madeira mas não é o único, sendo a gastronomia atlântica da Madeira possuidora de dezenas e dezenas de receitas e sabores que merecem o prestigiado Estatuto de Património Cultural Regional. 

O meu muito obrigado ao canal televisivo RTP, pois mais uma vez mostrou ao País que igualmente no aspecto gastronómico a Região Autónoma da Madeira também é diferente e autêntica. 

Gregório J.S.Freitas
Estreito de Câmara de Lobos, 22 de Novembro. 

Vídeo do programa // Em especial, entre o minuto 16m25s até o final: http://www.rtp.pt/play/p2159/e215601/uma-mesa-portuguesa-com-certeza-em-portugal

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top