02 junho 2015

Vinho Madeira na Big Fortified Tasting 2015

18:02

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira I.P. - RAM, em conjunto com as empresas do setor, voltou a marcar presença na BFT - Big Fortified Tasting, que decorreu em Londres, no passado dia 6 de Maio. 

Este importante evento, que concentra vinhos fortificados de todo o mundao, é já uma referência no mundo dos vinhos, e tem vindo a receber críticas muito positivas dos visitantes, maioritariamente do canal HORECA, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros. O IVBAM voltou a organizar uma prova comentada de Vinho Madeira, intitulada "Madeira, Diversity and Individuality", onde foram apresentados e provados 5 tipos de Vinho Madeira. 

O Embaixador de Portugal em Londres, Dr. João de Vallera, juntamente com a Presidente do IVBAM, Paula Cabaço, presidiu à cerimónia de abertura da prova, que foi orientada pelo conceituado crítico de vinhos, Rui Falcão. O sector do Vinho Madeira continua com uma forte representação neste evento, estando presentes cinco empresas produtoras e exportadoras, nomeadamente, Justino's Madeira Wines, Henriques & Henriques, Madeira Wine Company, Vinhos Barbeito e Pereira d'Oliveira.





Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top