29 maio 2015

Confrades representam a Madeira nos Capítulos na Guarda e em Viseu

15:12


A direção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira informa que estará presente no XI Capítulo da Confraria do Azeite, na cidade da Guarda, no 30 de Maio com 3 confrades e onde estes terão oportunidade de entrar em contacto com a Dr.ª Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar. 

A direção da AMC/CGM é da opinião de que a defesa dos produtos regionais, reivindicada por forças politicas da oposição, passa obrigatoriamente pela vontade e coragem política do Parlamento Regional da Madeira em elevar a gastronomia madeirense a Património Cultural Regional. 

Para uma região turística como é o caso da Madeira é  fundamental e necessário a defesa dos seus produtos regionais e igualmente o receituário culinário tradicional a eles associados.

A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira estará igualmente presente, no dia 31 de Maio, no Capítulo da Confraria Gastronómica do Arroz de Aba de Cinfães, que irá acontecer em Viseu. 

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top