13 outubro 2014

Academia das Carnes de malas aviadas

09:00

A Direcção da Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira vai marcar presença em alguns eventos internacionais, o primeiro deles já no dia 25 de Outubro, em Neuchatel - Suiça, onde vai participar no Capítulo da Confrerie des Compagnons du Grai-Mollet. Na agenda estão outras deslocações.
Depois da Suíça, o grupo estará a 8 de Novembro no Capítulo da Cofradia Aceite de Oliva de Navarra, em Espanha, e a 15 do próximo mês também em Espanha, mas no Capítulo da Cofradia Gastronómica y Cultural del Cordero Segureño, em Andaluzia. Esta terra assinala no dia seguinte o Capítulo da Cofradia Gastronómica del Sierra Sur de Jéan “El Dornillo”,  na qual os madeirenses participam.
A deslocação a Espanha leva o grupo madeirense a vários outros palcos, sempre representados com produtos locais, nomeadamente com o vinho Madeira e com o bolo de mel. No dia 29 de Novembro estão no Capítulo da Cofradia do Centolo Larpeiro, em Galiza e no Capítulo da Cofradia del Vino de Rioja.
Ainda neste mesmo dia a Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira estará no Evento da Zdruzenge Slovenskega Reda Vitezov Vina, na Eslovénia.
Em Dezembro há mais participações internacionais. No dia 7 estão no Capítulo da Enxebre e Pelengrina Cofradia da Queimada no País Vasco e uma semana depois, no dia 14, no Capítulo da Gastronomiazko Euskal Anaiartea / Cofradia Vasca de Gastronomia, em San Sebastian-Espanha.
A par destas deslocações internacionais, o grupo madeirense de confrades marca presença também em alguns capítulos de confrarias nacionais.

(13/10/2014 - Diário de Notícias da Madeira)

Escrito por

A Academia Madeirense das Carnes - Confraria Gastronómica da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que promove e defende a Gastronomia Regional Madeirense e todo o seu partimónio cultura.

0 comentários:

 

© 2013 Confraria Enogastronómica da Madeira. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top